sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Jericoacoara: O que fazer a noite e como aprendi a falar francês.


É quando o sol se põe, as luzes da vila começam a se acender e as barraquinhas de caipifruta começam a aparecer, que o agito por ali começa, durante o dia a maioria dos turistas está sempre em passeios pela região e só retornam ao entardecer, por isso a vida noturna em Jeri é muito agitada e com opções para todos os gostos
, é a noite também que o comercio funciona a todo vapor e que as charmosas lojinhas se abrem para que (Como diria Ricardo Freire do VNV) os comprolátras de plantão façam a festa nas comprinhas de viagem e nas lembrancinhas pra quem ficou, por ser tão distante e tão turística não achei que os preços exagerados (Todos comemora! rs). A dica pra noite é bater pernas, é isso mesmo, andar bastante nas areias da vila e assim como fizemos, só assim se descobre cada cantinho e belos achados como o maravilhoso restaurante Tamarindo que além de pratos deliciosos conta com um cenário maravilhoso, quando eu digo maravilhoso acreditem (Tem um post sobre ele no Destemperado, pra conferir clique aqui, as fotos também são de lá)
Entrada restaurante tamarindo. Foto: destemperados.com

Restaurante tamarindo. Foto: destemperados.com
Depois da comilança toda no toda no tamarindo se ainda tiver espaço vale a pena passar na tapiocaria cujo o nome eu esqueci, mas fica na rua principal bem ao lado da Pousada do Tadeu (Que foi onde me hospedei) pra comer uma das maravilhosas tapiocas doces que tem lá, depois vale um esquenta em um dos bares da rua principal animação e lugar bacana é o que não falta!
Se ainda tiver pique vale uma esticadinha pro forró Dona Amélia, o local que também é um restaurante, tem um dos forrós mais animados da vila (Mas só as quartas e sábados).
Dezenas de barraquinhas com as malditas caipifrutas, rs

 além disso a sempre um lualzinho super charmoso na praia regado a muitas caipifrutas e foi assim que aprendi a falar francês em uma noite, rs, estava só na praia na tentativa incessante de tomar uma caipifruta de cada das oferecidas pelos carrinhos na praia, quando dois franceses se aproximaram, e iniciamos o papo, eles disseram que haviam chegado naquele dia, que estavam achando tudo muito lindo, dei algumas dicas do que eles poderiam fazer no dia seguinte, e contei a eles sobre minha tentativa de tomar uma caipifruta de cada sabor, e são muitas, o pessoal elevou essa espécie de caipirinha a um nível, que fazem esse drink de tudo quanto é fruta que existe gente, sério mesmo, pois bem, eles sorriram e me perguntaram se podiam participar também da minha "brincadeira" (Não repitam isso na sua visita a Jeri, exceto se quiserem morrer de dor de cabeça no dia seguinte), eu disse que sim e começamos, aliás começamos não por que eu já havia começado a mais tempo, muitos drinks depois os francês já era tipo minha língua mãe, sério, até onde me lembro estava já entendendo e falando a língua do biquinho como nativo, inclusive quando fomos a Padaria Santo Ântonio fazer o lanchinho da madrugada devo ter feito meu pedido em francês, foi aí que me dei conta de que era a hora de ir pra pousada dormir, me despedi e não me lembro bem como mais amanheci devidamente acomodado na minha cama na pousada.
Dica: A Padaria Santo Antônio fica na rua São Francisco (Contraditório, rs)  funciona todos os dias na madrugada, abre as duas da manhã e serve uns pãezinhos recheados que são deliciosos, um bom lugar pra terminar a noite não acham? (Ponto pra galera do lanchinho pós balada).
Foto: Gustavo Spindola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Viajantes